IMPACTO CLIMÁTICO NA SAFRA DE SOJA 23/24

A safra verão 2023/2024 de soja enfrenta sérios desafios em Santa Cruz do Rio Pardo e regiões vizinhas devido às adversidades climáticas marcadas pelo fenômeno El Niño.

Elevadas temperaturas e irregularidades nas chuvas desde o início do plantio têm provocado uma redução significativa na produtividade das lavouras.

Os Sindicatos Rurais de Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, Bernardino de Campos, Fartura, Piraju, e Holambra Paranapanema, em união com a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), estão mobilizados.

Eles realizaram reuniões estratégicas para discutir a situação alarmante, que pode levar a perdas expressivas, afetando não apenas a economia local mas também o equilíbrio financeiro dos produtores.

Medidas urgentes são solicitadas aos governos Federal, Estadual e aos agentes financeiros, incluindo a renegociação de dívidas e a recuperação de débitos, para assegurar a continuidade e a recuperação do setor agrícola.

Nossa região está comprometida em buscar soluções e apoio necessário para enfrentar este período crítico.

Juntos, buscamos garantir a sobrevivência do setor agrícola e a estabilidade dos nossos produtores.